A cidade de Goiânia (GO) vive o clima intenso do Rally dos Sertões 2013. A agitação é grande no Flamboyant Shopping Center e ao lado, onde foi montada a Arena Sertões, que recebe as provas iniciais. A 21ª edição do maior rally realizado dentro de um único país acontece entre os dias 25 de julho e 3 de agosto com largada e chegada em Goiânia, após um percurso de mais de 4 mil quilômetros, com a participação de competidores nas categorias moto, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
Além das "super máquinas" que estarão na competição, as grandes estrelas do off road nacional e internacional começam a desembarcar na cidade, entre elas, os franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, que tentam manter o título do Sertões entre os carros, o compatriota Cyril Despres, que vem lutar pelo tricampeonato nas motos, mas terá pela frente o espanhol Marc Coma (vencedor em 2010) e os brasileiros da equipe Honda: Jean Azevedo, Dario Julio, Nielsem Bueno e os irmãos Guto e Ike Klaumann.
Nos quadris, o atual campeão Marcelo Medeiros, representando o Maranhão, terá como um dos principais rivais o polonês Rafal Sonik, o primeiro piloto estrangeiro a vencer o Sertões, em 2010. Já os UTVs, que estrearam como categoria experimental em 2012 e conquistaram os fãs de rali e competidores, também prometem briga acirrada, com Bruno Sperancini lutando pelo bicampeonato. Entre os caminhões, pilotos experientes e vencedores do rali, como Guido Salvini e Edu Piano, vão levantar poeira, mostrando toda a força destes "gigantes" do Sertões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário