GUILHERME WALTENBERG
Além do Salão Internacional de Veículos Antigos, a capital recebe hoje e amanhã uma exposição de caminhões e ônibus que não circulam mais. O Memorial da América Latina, na zona oeste, é palco da sétima edição da “Expo Viver, Ver e Rever, a Evolução”, que, segundo os organizadores, é o maior encontro de ônibus e caminhões clássicos do Brasil.
Na última edição do evento, no ano passado, 72 caminhões e ônibus ficaram expostos. De acordo com o presidente do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro e mentor do encontro, Antônio Kaio Castro, são esperados 30 ônibus e 40 caminhões. “Por causa da Fórmula 1, muitas empresas de ônibus estarão ocupadas e não poderão enviar seus modelos clássicos”, explica.
Ele afirma que o objetivo da exposição é que os visitantes revivam parte do passado interagindo com essas máquinas.
Aproximadamente 5 mil pessoas compareceram à edição ocorrida em 2010. Para esta edição, a expectativa é receber cerca de 6 mil visitantes. “A cada ano, o evento cresce. Desta vez, contamos com a parceria da Mercedes-Benz”, afirma.
A exposição vai das 9h às 17h. O endereço é Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda. A entrada é grátis.
Nova lei
Esta edição do evento vai comemorar ainda a promulgação da lei estadual nº 14.145, de 16 de junho de 2010, que institui o “Dia da Preservação da Memória dos Transportes em Ônibus”, que será celebrado todo dia 30 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário