GUILHERME WALTENBERG
Após ganhar a preferência de donos de carros esportivos e de luxo no País, a cor branca começa a aparecer como opção também para motocicletas mais caras. A tendência ficou evidente durante o Salão Duas Rodas, em outubro, e, de acordo com o consultor da MSX International Arnaldo Brazil, deve atrair o mesmo perfil de público dos automóveis. “É um reflexo da segmentação do mercado de luxo”, afirma o especialista.
Seguindo a nova moda, a Honda lançou uma edição limitada da CB 300R branca com detalhes vermelhos para comemorar os 40 anos da marca no Brasil. O preço sugerido é de R$ 13.690.
A linha 2012 da empresa inclui outros dois modelos da mesma cor: a Transalp e a Shadow (topo), com tabela sugerida de, respectivamente, R$ 31.800 e R$ 28.880.
A procura pelo tom da vez tem sido grande, com destaque para a CB300R. Segundo o supervisor da autorizada Moto Center Everest (5563-4800), no centro, Francisco Ferreira, quase metade dos clientes interessados na Transalp procura pela cor branca (há opção preta). Na Moto Remaza Tatuapé (2091-2848), que fica na zona leste, a cena se repete, de acordo com o gerente Ricardo Claro.
Da linha 2012 da BMW há dois modelos predominantemente brancos, a F 800 GS, cuja cor é oferecida desde 2009, e a G 650 GS. Os modelos de uso misto têm preços sugerido de R$ 42.900 e R$ 29.800, respectivamente. Segundo vendedores de autorizadas da marca na capital, a procura pelas brancas tem aumentado.
A Kawasaki manterá a cor na Ninja 250 (R$ 16.660), que está no País desde 2011, e lançará a custom Vulcan Classic (R$ 30.770) com tanque branco.
A Kasinski também apostou na tendência para as esportivas Comet 250 (R$ 12.700 na tabela) e 650, cujo preço é de R$ 24.300.
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