Hoje o post será curtinho, pessoal. Pedimos desculpas por algumas ausências. Mas, em breve, vocês descobrirão os motivos. Vamos falar de um assunto que diz respeito ao bolso de quem pensa em comprar o EcoSport. Já mostramos aqui os preços da cesta de peças e do seguro. Agora trazemos o custo das revisões. A Ford prevê manutenção a cada seis meses ou 10.000 km. Tanto para o 1.6 quanto para o 2.0 os valores anunciados são os mesmos. Em três anos ou 60.000 km, o consumidor gastará R$ 2.528 para manter o EcoSport, como vocês conferem abaixo.
Preço fixo de revisão
6 meses ou 10.000 km – R$ 188
12 meses ou 20.000 km – R$ 264
18 meses ou 30.000 km – R$ 376
24 meses ou 40.000 km – R$ 852
30 meses ou 50.000 km – R$ 380
36 meses ou 60.000 km – R$ 468
Um dos leitores perguntou sobre o funcionamento do ar-condicionado. Quando passou por aqui, a versão 2.0 apresentou uma falha pontual na refrigeração. A Ford chegou a examinar o carro, mas disse que não havia nenhum defeito. Depois disso, o ar funcionou normalmente. Tanto o analógico quanto o digital (disponível à partir da versão 1.6 Titanium) atuam de maneira rápida e mantém boa climatização – inclusive no banco de trás. Nenhuma perda significativa de força é sentida ao volante do 2.0 ou do 1.6.
As fotos abaixo mostram as diferenças entre os comandos. Quando o ar não é digital, basta tirar o botão central da posição “O” e escolher a saída desejada para que a ventilação comece a funcionar. A velocidade é definida pela numeração de um a quatro. No digital, o ar entra em ação quando o comando central do botão da direita é ativado e em vez de número, uma ilustração do fluxo do ar identifica o botão que indica a intensidade de trabalho do ventilador.
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