O Chevrolet Spin foi o monovolume mais vendido do Brasil em setembro. Com 3.644 unidades, ficou à frente do Honda Fit, tradicional líder do segmento, que teve 2.937 emplacamentos. Já o Fiat Idea caiu para o terceiro lugar (2.034), seguido pelo Nissan Livina (1.630). Esses são alguns dos destaques do ranking divulgado semana passada pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.
Lançado em julho para substituir Meriva e Zafira, o Spin teve bom desempenho já em agosto. Foi o vice-líder – ficou atrás do Fit e à frente do Idea.
Outro destaque de setembro é o Fluence. Com 1.235 exemplares, o Renault desbancou o Jetta da quarta colocação entre os sedãs médios. O Volkswagen teve 1.161 emplacamentos no mês passado. E o Toyota Corolla voltou à liderança (3.973 vendas).
Nos dois meses anteriores, o três-volumes da marca japonesa havia ficado em segundo no ranking, atrás do Civic. Em setembro o Honda somou 3.735 emplacamentos.
No acumulado de janeiro a setembro a liderança é do Corolla, com o Civic logo atrás. O Chevrolet Cruze aparece em terceiro, o Jetta vem em quarto e o Fluence está no quinto lugar.
Entre os hatches médios, o Peugeot 308 vem se consolidando como o quarto colocado. Setembro foi o segundo mês seguido em que o modelo argentino ficou nessa posição, desbancando o Cruze Sport6.
O 308 registrou 1.171 unidades comercializadas, ante 1.113 do rival da Chevrolet. Ambos foram lançados no primeiro semestre. E no dia 5 de novembro chega às autorizadas Peugeot a versão THP do hatch, com apelo esportivo e motor de 165 cv.
A liderança do segmento continua com o Ford Focus, que teve 1.712 vendas em setembro. Segundo colocado, com 1.712 unidades, o Hyundai i30 deve mudar de geração até o fim do ano. O terceiro lugar ficou com o Volkswagen Golf.
A lista dos dez modelos mais vendidos do País não trouxe surpresas em setembro. A liderança continua com o Volkswagen Gol. O Fiat Uno está em segundo e o Fiat Palio, em terceiro. Outro VW, o Fox, é quarto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário