Após apresentar a pequena utilitária GS120 no início do mês, a Suzuki lança oficialmente nesta terça-feira (9) mais cinco novidades para sua linha de motocicletas, que chegam como versão 2014. Gladius, GSR 750 e GSX1250FA fazem sua estreia no país, enquanto DL V-Strom 650 e GSX-R 750 passam por atualizações, que já estavam presentes há anos no exterior. As inéditas nakeds - motos com aptidões esportivas sem carenagens - Gladius e GSR 750 são os principais destaques e custam, respectivamente, R$ 26.990 e R$ 36.990.
Veja lista de preços:
Gladius - R$ 26.990
V-Strom - R$ 34.900
GSR 750 - R$ 36.990
GSX1250FA - R$ 39.900
GSX-R 750 - R$ 49.900
Gladius - R$ 26.990
V-Strom - R$ 34.900
GSR 750 - R$ 36.990
GSX1250FA - R$ 39.900
GSX-R 750 - R$ 49.900
Todas novidades foram apresentadas em data prévia, em Jundiaí (SP), e, para a empresa, representam uma retomada para os negócios no país. Nos últimos dois anos, a Suzuki teve apenas lançamentos tímidos no Brasil. "Finalmente concluímos o nosso plano e nossa firme determinação de fazer tudo o que puder para voltar a nossa posição no Brasil nos próximos anos", disse Tak Hayasaki, líder do grupo de marketing Suzuki da América Latina.
Segundo a Suzuki, que é representada no Brasil pela J. Toledo, o a importância do mercado brasileiro foi reconhecida. "Mesmo que o mercado brasileiro seja atualmente difícil para a Suzuki, se fizermos os nossos esforços adequados para o futuro, ele será certamente pago com mais vendas no futuro", afirmou Hayasaki.
Além das novas motos, a empresa promete encurtar o prazo para a chegada de novos produtos ao Brasil. "Eu tenho que dizer muito obrigado por sua paciência, por muito tempo à espera de nossos novos modelos", acrescentou o executivo.
Gladius e GSR750
Apesar de ter feito sua estreia na Europa no final de 2008, a Gladius chega somente agora ao Brasil. Sua base possui motor de dois cilindros e 645 cilindradas, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, capaz de gerar 72 cavalos de potência a 8.400 rpm - mesmo propulsor é o mesmo que equipa a aventureira V-Strom.
Apesar de ter feito sua estreia na Europa no final de 2008, a Gladius chega somente agora ao Brasil. Sua base possui motor de dois cilindros e 645 cilindradas, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, capaz de gerar 72 cavalos de potência a 8.400 rpm - mesmo propulsor é o mesmo que equipa a aventureira V-Strom.
O peso da Gladius é de 202 kg em ordem de marcha, com fluídos e combustível, e seu tanque leva até 14,5 litros de combustível. Segundo a empresa, a previsão de chegada às concessionárias é para a primeira quinzena de junho nas cores cinza, azul e preta. Ao contrário da Gladius, que é uma moto mais simples, a outra naked GSR 750 tem características mais esportivas.
Seu motor é um quatro cilindros de 749 cilindradas, que atinge 106 cavalos de potência máxima. Seu conjunto é herdado da esportiva GSX-R 750 e tem 213 kg em ordem de marcha, com tanque de 17,5 litros. De acordo com a empresa, a GSR 750 possui freios ABS e estará disponível nas cores azul, branca e preta, a partir de 1ª quinzena de maior.
Seu motor é um quatro cilindros de 749 cilindradas, que atinge 106 cavalos de potência máxima. Seu conjunto é herdado da esportiva GSX-R 750 e tem 213 kg em ordem de marcha, com tanque de 17,5 litros. De acordo com a empresa, a GSR 750 possui freios ABS e estará disponível nas cores azul, branca e preta, a partir de 1ª quinzena de maior.
GSX1250FA
Utilizando a mesma base da Bandit 1250, a GSX1250FA se encaixa no segmento sport-touring, reunindo apitdões esportivas com a de turismo. A moto possui carenagem integral e seu motor é tetracilíndrico de 1.255 cilindradas, que chega a 98 cavalos de potência máxima. Com cores branca, preta e azul, a moto tem previsão de chegar na 2ª quinzena de junho, por R$ 39.900. Mostrando características para longas viagens, a GSX1250FA possui tanque de 19 litros de combustível.
Utilizando a mesma base da Bandit 1250, a GSX1250FA se encaixa no segmento sport-touring, reunindo apitdões esportivas com a de turismo. A moto possui carenagem integral e seu motor é tetracilíndrico de 1.255 cilindradas, que chega a 98 cavalos de potência máxima. Com cores branca, preta e azul, a moto tem previsão de chegar na 2ª quinzena de junho, por R$ 39.900. Mostrando características para longas viagens, a GSX1250FA possui tanque de 19 litros de combustível.
V-Strom atualizada
Dois anos após ser renovada no exterior, a atualização da DL 650 V-Strom estará disponível no Brasil a partir da primeira quinzena de maio, nas cores branca e azul. Em seu visual, a moto ganhou importantes alterações em relação ao modelo anterior, com novas carenagens laterais no tanque e faril dianteiro redesenhado. Seu tanque comporta até 20 litros de combustível e o peso da moto é de 214 kg. Agora o modelo traz freios ABS e custa R$ 34.900. O motor bicilíndrico rende 69 cavalos de potência.
Dois anos após ser renovada no exterior, a atualização da DL 650 V-Strom estará disponível no Brasil a partir da primeira quinzena de maio, nas cores branca e azul. Em seu visual, a moto ganhou importantes alterações em relação ao modelo anterior, com novas carenagens laterais no tanque e faril dianteiro redesenhado. Seu tanque comporta até 20 litros de combustível e o peso da moto é de 214 kg. Agora o modelo traz freios ABS e custa R$ 34.900. O motor bicilíndrico rende 69 cavalos de potência.
GSX-R 750
Para completar a lista de novidades 2014, a Suzuki renovou a esportiva GSX-R750. Apesar de manter a essência da versão anterior, a 750 passou por otimização de seu conjunto, tornando-se mais leve.
Para completar a lista de novidades 2014, a Suzuki renovou a esportiva GSX-R750. Apesar de manter a essência da versão anterior, a 750 passou por otimização de seu conjunto, tornando-se mais leve.
O visual também passou por sutis alterações e custa R$ 49.900, com previsão de chegar às lojas na 2ª quinzena de maio. com opções de cores preta e azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário