1 / 6
O projeto foi apresentado pelo casal durante um evento no Parque Cultural Vila de São Vicente com a participação de cerca de 350 pessoas, sendo que a grande maioria era formada por motociclistas e amigos da Baixada Santista e da Grande São Paulo.
O grande objetivo desse projeto é o resgate do Caminho do Peabiru, uma trilha construída pelos Incas por volta do ano 400 D.C. e que ligava a cidade de Machu Picchu até São Vicente, na Baixada Santista. “Queremos mostrar o Caminho do Peabiru através dos olhos de quem caminha”, afirma Guga Dias, jornalista e motociclista.
Para a realização desta viagem o casal pesquisou intensamente a história da trilha e levantou as cidades e regiões por onde o Caminho do Peabiru passava para traçar a sua rota de viagem, que prevê a passagem pelas cidades de Pirapora do Bom Jesus (SP), Itu (SP) e Capão Bonito (SP), onde farão sua primeira parada.
Depois descerão rumo ao Paraná e cortarão o Estado de Leste a Oeste, entrando no Paraguai e seguindo pela Bolívia até chegar a Cuzco no Peru.
Na volta, o casal aproveitará para conhecer as Linhas de Nazca e o Oceano Pacífico, de onde partirão rumo ao Chile e de lá atravessarão o Deserto de Atacama (Argentina) até entrar no Brasil por Foz de Iguaçu.
A saída para esta jornada está programada para o dia 31 de julho, na região central de São Vicente (SP), logo após um café da manhã com os amigos e apoiadores do projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário