Nas pistas e nas estradas, são poucos os nomes com tanto legado quanto a Lotus. A fabricante inglesa criada pelo gênio Colin Chapman revolucionou o automobilismo mais de uma vez ao criar bólidos que, nas mãos de pilotos como Jim Clark, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, venceram 79 corridas e faturaram sete títulos mundiais de construtores na Fórmula 1.
Tal como uma Ferrari de origem inglesa, a marca também produziu esportivos de rua clássicos como os Lotus Seven, Elise, Elite, Elan, Esprit e Evora. Esta divisão, chamada de Lotus Cars, passou por uma série de controladores após a morte de Chapman, e hoje pertence a um fundo de investidores que promete apostar pesado para recuperar o prestígio das décadas passadas.
Uma dessas ações é o recrutamento de 103 novos profissionais divididos entre engenheiros e técnicos de manufatura, incluindo uma cota específica de recém-formados. Para quem sempre sonhou em trabalhar na criação de carros esportivos e, quiçá, no automobilismo de competição (e até na Fórmula 1), a oportunidade é rara: os candidatos podem ser de qualquer lugar do mundo, e podem conferir as vagas - e se inscrever - no site da fabricante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário