Segundo dados da ABI Research, a o consumo de tablets no terceiro trimestre de 2011 chegou a 13,6 milhões contra 7,3 milhões de netbooks.
Neste trimestre, as vendas de tablets ultrapassaram as de netbooks, chegando a 13,6 milhões de unidades contra 7,3 milhões de computadores ultraportáteis. No primeiro trimestre do ano, foram vendidos 8,4 milhões de netbooks comparado com 6,4 milhões de tablets, de acordo com informações da empresa de pesquisas ABI Research.
“Essa é uma tendência que não esperamos que seja revertida”, afirmou Jeff Orr, diretor do grupo da divisão de dispositivos móveis da ABI Research. “Como os produtos estão em segmentos diferentes, não é um comportamento de substituição direto, mas uma mudança na liderança do tipo de dispositivo mais interessante.”
Na liderança do mercado de tablets está o iPad 2, da Apple, com 68% dos o dispositivos vendidos no segundo trimestre deste ano.
Os consumidores estão escolhendo tablets em vez de netbooks para uma série de razões. "Os tablets são notavelmente fáceis de usar, em comparação com o teclado e mouse de um netbook. Aqueles que têm evitado PCs por serem difíceis de usar - acho que a geração Baby Boomer e mais velhos - vêem os tablets como uma oportunidade de voltar a se engajar com a Internet. O preço, no entanto, certamente não é uma razão para esse aumento de interesse pelo tablet, já que eles custam em média US$ 600 enquanto um netbook médio custa metade desse valor", disse Orr.
Apesar da expectativa mundial de vendas de 32 milhões de netbooks e 60 milhões de tablets em todo o mundo, ainda há um grande interesse por netbooks em países carentes, onde a presença do PC em residências é menor juntamente com serviços de banda larga que não estão amplamente disponíveis. Os tablets devem vender mais na Europa Ocidental, EUA, Japão e Coréia.
“Essa é uma tendência que não esperamos que seja revertida”, afirmou Jeff Orr, diretor do grupo da divisão de dispositivos móveis da ABI Research. “Como os produtos estão em segmentos diferentes, não é um comportamento de substituição direto, mas uma mudança na liderança do tipo de dispositivo mais interessante.”
Na liderança do mercado de tablets está o iPad 2, da Apple, com 68% dos o dispositivos vendidos no segundo trimestre deste ano.
Os consumidores estão escolhendo tablets em vez de netbooks para uma série de razões. "Os tablets são notavelmente fáceis de usar, em comparação com o teclado e mouse de um netbook. Aqueles que têm evitado PCs por serem difíceis de usar - acho que a geração Baby Boomer e mais velhos - vêem os tablets como uma oportunidade de voltar a se engajar com a Internet. O preço, no entanto, certamente não é uma razão para esse aumento de interesse pelo tablet, já que eles custam em média US$ 600 enquanto um netbook médio custa metade desse valor", disse Orr.
Apesar da expectativa mundial de vendas de 32 milhões de netbooks e 60 milhões de tablets em todo o mundo, ainda há um grande interesse por netbooks em países carentes, onde a presença do PC em residências é menor juntamente com serviços de banda larga que não estão amplamente disponíveis. Os tablets devem vender mais na Europa Ocidental, EUA, Japão e Coréia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário