O primeiro modelo da família CBX 750 chegou ao Brasil no ano de 1986 com a tão desejada CBX 750F. Uma moto totalmente fora dos padrões que já fazia sucesso lá fora, e em pouco tempo caiu na graça dos motociclistas brasileiros. Sua produção foi de apenas dois anos entre 1986 e 1987, e foram produzidas neste período, segundo a montadora, 995 unidades antes de ter o visual renovado.
Suas principais características eram o farol duplo quadrado, as rodas, motor e escapamentos com pintura especial de cor preta. O modelo era tão desejado na época que uma unidade usada (1986) era mais caro que um modelo 0km (1989).
A partir de 1987 com um visual renovado a máquina da Honda possuía o mesmo motor de sua antecessora, um quatro cilindro em linha de 747 cm³, DOHC 16 válvulas, 4 carburadores capaz de gerar potência de 82 cv e que proporcionava um ronco inigualável. Esta segunda geração foi produzida entre 1987 e 1989 com total de 7.246 unidades.
A família da Honda CBX 750 ficou popularmente conhecida com o apelido de 7 Galo, o motivo deste nome é simples. Nos EUA ela era conhecida como Seven-fifty (sete-cinquenta), quando desembarcou ao Brasil o número 7 permaneceu e o número 50 foi substituído por Galo, que possui este numeral no jogo do bicho.
No ano de 1990 novamente a Honda inovou e lançou uma nova versão da 7 Galo, a CBX 750F Indy. A principal mudança era a carenagem integral, possuía piscas e retrovisores integrados, tornando-a mais voltada para a categoria Sport-Touring com uma vocação estradeira.
Já são quase 20 anos do fim da linha de produção deste modelo, que deixou diversos motociclistas órfãos de uma moto encantadora. Até hoje, ainda não foi fabricado outra moto que cativasse tanto os motociclistas quanto a tão querida 7 Galo.
E você leitor do MOTO.com.br, já teve a oportunidade de andar em alguma 7 Galo? Conte nos comentários qual foi a sensação, e o que esta moto representou pra você.
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