A fabricante italiana MV Agusta confirmou a chegada de três motocicletas ao Brasil: F3 800, Brutale 800 e Rivale 800. Como evidenciado no nome, todas têm motor de 800 cm³.
Até julho de 2014, as motos serão nacionalizadas. No entanto, Brutale e F3 começam a vir antes. Importadas da Itália, chegam entre março e abril do ano que vem.
Compartilhando o conceito de motor três cilindros, que é a nova sensação do mercado de duas rodas, as motos têm potências diferentes. A Brutale gera 125 cv a 11.600 rpm e 8,2 mkgf de torque a 8.600 rpm. O câmbio é de seis marchas.
Os freios que equipam o modelo são duplos, de 320 mm na dianteira, e simples, de 220 mm na traseira - com pinças Brembo. As suspensões ajustáveis são da Marzocchi na frente e da Sachs atrás, ambas com 125 mm de curso.
A Brutale conta ainda com controle de tração de oito níveis e mapas de entrega do motor. Seu peso é de 167 kg e a velocidade máxima, de 245 km/h.
RIVALE 800
Grande lançamento da marca, a Rivale 800 foge do lugar comum da MV Agusta ao adotar o estilo Motard, que mistura elementos de trails – como o guidom reto e largo - a características de esportivas - a exemplo das rodas de 17 polegadas.
O modelo ainda não tem dados técnicos completos divulgados, mas a potência será de 125 cv e o peso, de 170 kg a seco. A expectativa é de que o restante do conjunto seja semelhante ao da Brutale, mas com velocidade final inferior, por causa da aerodinâmica.
F3
Para o mundo das superesportivas, chega a F3. Com seus 148 cv, 8,9 mkgf de torque e câmbio de seis marchas, competirá com as esportivas médias.
São quatro níveis de entrega de potência e oito de controle de tração. O conjunto de freio é o mesmo da Brutale, assim como os fornecedores das suspensões, com mudança apenas no curso do conjunto traseiro, que tem 123 mm. Sua velocidade máxima é de 269 km/h.
O chassi das três motocicletas tem quadro de treliça com chapas de alumínio, mas com construções diferentes, já que cada uma delas traz posição de guiar distinta. Os preços ainda não foram divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário