Para acabar com a confusão, a BMW decidiu aprimorar e renomear a F 650GS como F 700GS. O modelo com motor de 2 cilindros paralelos fica assim claramente em posição diferenciada em relação à G 650GS (motor de 1 cilindro, menos potente), além de ter recebido melhorias. O motor de 798cc passa a entregar 75 cv em vez de 71 cv e torque de 77 em vez de 75 nm. Freios ABS de série e 2 discos dianteiros em vez de 1, como na F 800GS, também foram modificações importantes. A F 700GS também pode contar com o controle de tração ASC e o sistema de ajuste eletrônico das suspensões ESA. Esteticamente também há mudanças concentradas na parte dianteira, nas lentes fumê de piscas e lanterna, e no painel, que facilitou a leitura de velocidade e rotações do motor, além de passar a incluir o nível de gasolina no tanque e da temperatura (antes só disponíveis no painel completo opcional, chamado pela BMW de “computador de bordo”). A F 700GS continua usando roda de liga leve de 19 polegadas na dianteira, reforçando seu caráter on-road e a agilidade nos usos urbano e rodoviário.
Já a F 800GS segue sendo a autêntica todo-terreno da marca, com rodas raiadas e aro dianteiro de 21”. Além da atualização estética e dos opcionais ASC e ESA comuns à 700, passa a oferecer a opção de redução de altura de suspensão juntamente com o assento rebaixado, bem-vinda para uma moto tão alta. A BMW do Brasil ainda não confirma a data de lançamento dos novos modelos no país, o que provavelmente ocorrerá como linha 2013.
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