Reprodução do vídeo postado por um usuário
no YouTube (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil tenta identificar os suspeitos de assaltar um motociclista na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo, no sábado (1°). As imagens do crime foram divulgadas por uma testemunha no YouTube. O dono da moto, um bancário de 40 anos que preferiu não se identificar, diz que a moto foi localizada por causa de um sistema antifurto.no YouTube (Foto: Reprodução)
No vídeo, feito por jovens dentro de um ônibus que passava pelo local, é possível ver três homens armados, que estavam em duas motos, abordando a vítima. O motociclista estava parado no semáforo no cruzamento da Av. Salim Farah Maluf com a Rua Florindo Brás, no sentido Marginal. O bancário dirigia uma Kawasaki Ninja verde.
Em poucos segundos, os assaltantes bloquearam parte da via, parando o trânsito, para levar o veículo. As imagens divulgadas na internet também mostram os criminosos levando a mochila e o capacete da vítima, além de R$ 100 que estavam na sua carteira.
“Foi tudo muito rápido. A moto azul parou na minha frente e a outra que aparece no vídeo encostou na minha traseira. O garupa do veículo que bateu atrás de mim desceu com a arma nas mãos e mandou eu sair da moto, dar a bolsa e tirar a carteira”, conta o bancário.
A vítima, que já foi assaltada outras duas vezes diz que não vai deixar de andar de moto por causa da violência. “Até tenho medo, mas eu gosto de andar, é um prazer”, conta ele, que estava indo jogar futebol quando foi assaltado.
Como o veículo tinha rastreador com bloqueador, os criminosos não conseguiram levá-lo muito longe. A moto foi achada cerca de 30 minutos após o crime na própria Av. Salim Farah Maluf, no sentido Anhaia Melo, a cerca de 500 metros do local do assalto.
O bancário não sabe quem postou o vídeo, mas agradece a atitude. “Acho que essa atitude ajuda a polícia a ajudar a identificar os suspeitos e diminuir o número de ocorrências na região, já que a região deve ter a fiscalização intensificada.”
O caso foi registrado no 30° DP (Tatuapé) e será investigado pelo 42 DP (Parque São Lucas). O dono da moto já havia registrado um boletim de ocorrência, mas a Polícia Civil informou que vai utilizar o vídeo para buscar os assaltantes. Nos comentários do caso no Youtube, internautas afirma que uma das motos usadas no roubo já havia sido filmada em outra ação, que ocorreu em 2010 e também foi postada no site de vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário