A nova geração do BMW Série 1 acaba de chegar na versão 118i por R$ 113.370, tabela R$ 8.370 mais alta que a anterior. A configuração, lançada no Brasil em 2010, deu grande impulso às vendas do hatch, pois mais brasileiros puderam realizar o sonho de ter um carro da marca alemã. Entre os seminovos, em que os valores do modelo giram em torno de R$ 70 mil, o sucesso é grande, segundo lojistas da capital.
Jovens são os que mais gostam do modelo, conforme os revendedores. O hatch médio também é bem procurado por pessoas mais velhas que querem praticidade no trânsito.
Para o gerente da Auto Next (2208-8080), na zona norte, Bruno Veloso, a ideia de ter um BMW por R$ 70 mil é o maior atrativo. “Esse valor é bem abaixo do que as pessoas estão acostumadas a pagar por carros da marca. Quem não quer um BMW?”, diz. No estoque da loja há um 118i ano 2010, cor cinza, por R$ 78 mil.
Já na Mambrini Motors (2302-1717), na zona leste, um 118i 2010 preto está à venda por R$ 66.800, valor R$ 7.200 abaixo da média cotada na pesquisa de usados do JC, publicada todas as quartas-feiras.
Ainda na zona leste, a Milé Car (2671-5005) oferece um 120i, cor prata, ano 2008, com 31 mil km rodados, por R$ 69.800. Segundo a pesquisa do jornal, o valor médio é de R$ 72.171.
Um exemplar igual também é vendido na JBS (5594-1650), na zona sul. Com 52 mil km rodados, sai por R$ 69 mil. Segundo o gerente da loja, Wagner Roman, o modelo é bastante procurado. “Quando temos, vendemos rapidamente.”
De acordo com o diretor da consultoria especializada em distribuição automobilística Mega Dealer, José Caporal, a BMW é uma marca consagrada, com muita valorização no mercado de seminovos. “Comprar um usado da fabricante alemã em bom estado é um ótimo negócio”, diz.
Caporal dá dicas para fazer uma boa compra. Ele sugere que o interessado verifique se há chave reserva e confira o estado de estepe e outros itens listados no manual do proprietário. “É uma boa forma para saber como o dono anterior usava o carro.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário