Na briga pela liderança de vendas, Fiat e Volkswagen têm promoções para Uno e Gol, respectivamente. Das versões 1.0 o primeiro, duas-porta e tabelado a R$ 26.690, sai por R$ 24.990 enquanto o Gol G5 pode ser adquirido a R$ 27.790 (são R$ 30.970 da tabela). Pelo preço das versões “peladas” dá para encontrar seminovos mais equipados e com motores “maiores”. Isso sem considerar que no valor dos zero-km não estão incluídos custos como IPVA, primeiro emplacamento, etc…
Consultor da ADK Automotive, Paulo Garbossa diz que há prós e contras nos dois casos. “Quem compra um zero-km tem garantia de fábrica. O seminovo é mais equipado, mas sua manutenção vai custar mais.” Ele alerta para a importância de se conhecer a procedência do modelo de segunda mão. “Vai que já foi batido, por exemplo.”
Para evitar dor de cabeça, o dono da Auto Mecânica Scopino, Pedro Scopino, recomenda levar um mecânico de confiança para fazer uma vistoria criteriosa do veículo. “Isso pode esclarecer como o carro foi usado”, diz.
O principal atrativo dos seminovos é o preço. Na zona norte, a CNVR Veículos (2905-8888) tem um Uno 1.4 2011 vermelho por R$ 27.500. Em Osasco, a Só Autos Grassi (3682-3838) oferece um 2011 da mesma configuração, com direção hidráulica, por R$ 28.500. Na pesquisa publicada no JC de quarta-feira o Fiat estava cotado a R$ 29.700. Todas são versões quatro-portas.
No caso do Gol, um 2009, prata, com motor 1.6, sai a R$ 26.980 na FM Veículos (2216-6217), na zona leste. No jornal a média de preço é de R$ 26.725. Um 2011, cor prata, com motor 1.6 e direção, custa R$ 31.500 na ShowCar (3998-6915), zona norte. No JC de quarta o preço médio publicado foi de R$ 31.880.
Nenhum comentário:
Postar um comentário