A Kawasaki do Brasil apresentou no dia 18/06/12 em seu centro de treinamento em São Paulo (SP), dois novos modelos que serão comercializados a partir da primeira quinzena de julho, a esportiva de média cilindrada, a Ninja 650 (modelo 2013) e a Big Trail recém-chegada, a Versys 1000.
Nova Ninja 650 R 2013
A Kawasaki Ninja 650 perdeu o seu “R” e agora passou a se chamar, no Brasil, apenas Ninja 650. Segundo a Kawasaki, somente as motos com real potencial para as pistas receberão o “R” de Racing, como adotado na ZX-14 que passou a receber o “sobrenome” “R” em seu atual modelo 2013.
Totalmente repaginada, assim como a sua irmã naked, a ER-6N, também recém-lançada no Brasil, a nova Ninja 650 ganhou alterações significativas, principalmente em seu design. Seu motor continua o mesmo bicilíndrico de 649 cm3, com refrigeração líquida, capaz de gerar 72,1 cv a 8.500 rpm, porém foi alterada a curva de torque até 7.000 rpm proporcionando melhores respostas em baixa e médias rotações.
Ainda mais econômica, a versão 2013 da Ninja 650 teve sua taxa de compressão modificada, proporcionando uma economia de combustível de aproximadamente 10%. A versão equipada com ABS recebeu um novo Sistema de freios antibloqueio (ABS), agora melhor e menor. Além disso, ambas virão calçadas com pneus Dunlop com novos desenhos.
Se tirarmos a nova carenagem integral, com novas entradas, novo farol e para-brisa com 3 regulagens, basicamente a nova Ninja 650 2013 recebeu as mesmas modificações da ER-6N, que incluem um novo quadro e uma nova balança traseira, painel com computador de bordo, novo para-lama dianteiro, nova lanterna, assento bipartido, tanque com maior capacidade e novo escapamento.
Produzida no pólo industrial de Manaus, a nova Ninja 650 2013 tem preço público sugerido de R$ 27.990 na versão standard e de R$ 29.990 a equipada com ABS, ambas sem frete. Disponíveis nas cores verde e preta, a nova Ninja 650 possui ambas as tonalidades também na versão ABS.
Nova Versys 1000 2013
Lançada no exterior no final de 2011, a nova Versys 1000 2013 chega no Brasil como a única Big Trail de 4 cilindros e com certeza será mais uma ótima opção para os aventureiros que buscam nas Big Trails a combinação entre conforto e emoção em suas viagens.
Seu motor de 1043 cm3, derivado da Kawasaki Z 1000, é capaz de gerar 118 cv a 9.000 rpm com um torque de 10,4 kgf.m a 7.700 rpm com a 1ª e 2ª marcha mais curta e as demais (6 no total) mais longas. Desta forma temos bastante força nas primeiras marchas e bastante conforto nas últimas.
Derivado da Kawasaki ZX-14 e da Concours 14, a nova Versys 1000 2013 ganhou um controle de tração (KTRC) de 3 níveis – Modo 1 e 2 para a necessidade de maior aceleração e o modo 3 para mais estabilidade. A nova Big Trail da Kawasaki também chega dotada de modo de potência de dois níveis – Full e Low.
Ainda sem previsão de chegada, a versão Tourer da nova Versys 1000 2013, chegará com mais atributos que a versão Standard, alguns serão comercializados como acessórios, entre estes estão: Alforges, baú traseiro (Top Case), manoplas aquecidas, protetor de tanque (Tank Pad), protetor de motor e tomada de 12 volts.
Produzida no pólo industrial de Manaus, a nova Versys 1000 virá equipada com Sistema de freios ABS de série. Disponível apenas na cor branca, a nova Big Trail da Kawasaki chega com preço público sugerido de R$ 49.990, sem frete
Nova Ninja 650 R 2013
A Kawasaki Ninja 650 perdeu o seu “R” e agora passou a se chamar, no Brasil, apenas Ninja 650. Segundo a Kawasaki, somente as motos com real potencial para as pistas receberão o “R” de Racing, como adotado na ZX-14 que passou a receber o “sobrenome” “R” em seu atual modelo 2013.
Produzida no pólo industrial de Manaus, a nova Ninja 650 2013 tem preço público sugerido de R$ 27.990 na versão standard e de R$ 29.990 a equipada com ABS, ambas sem frete. Disponíveis nas cores verde e preta, a nova Ninja 650 possui ambas as tonalidades também na versão ABS.
Nova Versys 1000 2013
Seu motor de 1043 cm3, derivado da Kawasaki Z 1000, é capaz de gerar 118 cv a 9.000 rpm com um torque de 10,4 kgf.m a 7.700 rpm com a 1ª e 2ª marcha mais curta e as demais (6 no total) mais longas. Desta forma temos bastante força nas primeiras marchas e bastante conforto nas últimas.
Derivado da Kawasaki ZX-14 e da Concours 14, a nova Versys 1000 2013 ganhou um controle de tração (KTRC) de 3 níveis – Modo 1 e 2 para a necessidade de maior aceleração e o modo 3 para mais estabilidade. A nova Big Trail da Kawasaki também chega dotada de modo de potência de dois níveis – Full e Low.
Ainda sem previsão de chegada, a versão Tourer da nova Versys 1000 2013, chegará com mais atributos que a versão Standard, alguns serão comercializados como acessórios, entre estes estão: Alforges, baú traseiro (Top Case), manoplas aquecidas, protetor de tanque (Tank Pad), protetor de motor e tomada de 12 volts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário