Notável
Notável, com certeza, a carenagem integral da Honda CBR 600F traz um atraente visual, digno de uma superesportiva. A sua carenagem integral, em conjunto com o seu pequeno pára-brisa, oferece uma boa proteção aerodinâmica para o piloto, ideal para as estradas. Entretanto, essa proposta mais touring não permaneceu na autonomia do modelo. Seu tanque de combustível exclusivo permiti um melhor encaixe das pernas, mas sua capacidade é menor do que da Hornet: 18,1 litros contra 19 litros na versão naked.
Outras diferenças
Embora o conjunto de suspensões seja o mesmo, garfo invertido (upside-down) na dianteira com 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso e balança monoamortecida com 128 mm de curso na traseira, a CBR 600F traz uma grande diferença entre a CB 600F Hornet, que é o garfo invertido com regulagem de compressão e retorno, uma maneira fácil de adequar a suspensão a cada terreno e tipo de pilotagem.
O modelo testado da naked Honda CB 600F Hornet possui o sistema C-ABS e tem preço público sugerido de R$ 33.800, enquanto a sua irmã carenada, também equipada com o C-ABS tem o preço público sugerido de R$ 35.500, ambos sem frete. Entretanto, a maior preocupação na hora da compra não é o preço da motocicleta e sim o preço do seguro, que devido ao alto índice de roubo é um dos maiores da categoria.
Colocando uma versão ao lado da outra, fica visível também que a versão carenada é um pouco mais alta que a naked, exatos 78 mm. Embora essa seja a menor das diferenças entre as versões, o que vai definir a sua escolha entre uma ou outra será a sua necessidade, o tipo de uso que você fará. Para quem conhece a Hornet, a performance da sua irmã carenada é a mesma, porém a sua tocada é bem diferente e mais esportiva devido a sua carenagem e o seus semi-guidões.
A Honda CBR 600F é ideal para aquele piloto que viaja com frequência, já que possui carenagem integral e uma posição de pilotagem mais agressiva, revelando sua proposta mais touring. Esta versão carenada até se sai bem na cidade, já que é uma moto compacta e com um bom ângulo de esterço. Por outro lado, a versão naked nasceu para o perímetro urbano, e se você quer uma moto para o dia-a-dia, mas com potencial de sobra para eventuais viagens, a consagrada Honda CB 600F Hornet “cai como uma luva”.
Serviço
Cotação de Seguro (*)
Hornet
A vista R$ 5.206,16
Franquia R$ 2.326,97
Cotação de Seguro (*)
Hornet
A vista R$ 5.206,16
Franquia R$ 2.326,97
CBR 600 F
A vista R$ 5.286,55
Franquia R$ 2.326,97
A vista R$ 5.286,55
Franquia R$ 2.326,97
Ambas tem a opção de seguro apenas para roubo e furto por R$ 3.500,00
(*) Perfil médio: Homen, 25 a 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, morador de São Paulo e com residência em região razoável (zona sul ou zona oeste, por exemplo).
(*) Perfil médio: Homen, 25 a 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, morador de São Paulo e com residência em região razoável (zona sul ou zona oeste, por exemplo).
Agradecimentos
Cycle Assessoria e Corretora de Seguros
(11) 3159-0733
www.cycleseguros.com.br
Cycle Assessoria e Corretora de Seguros
(11) 3159-0733
www.cycleseguros.com.br
Ficha técnica
Honda CBR 600F
Motor Quatro cilindros em linha, 599,3 cm³, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido
Potência máxima 102 cv a 12.000 rpm
Torque máximo 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
Diâmetro x curso 67,0 x 42,5 mm
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Taxa de compressão 12,0 : 1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 18,1 litros
Câmbio 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Quadro Mono trave superior fundido em alumínio
Suspensão dianteira Telescópica invertida, 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso ajustável
Suspensão traseira Monoamortecida, 128 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de três pistões (versão com C-ABS)
Freio traseiro Disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples
Dimensões (c x l x a) 2,150 x 742 x 1,152 mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W)
Altura do assento 803 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Entre-eixos 1.437 mm
Peso seco 191 kg (versão Standard) 196 kg (versão C-ABS)
Cores Branca e Preta
Preço sugerido R$ 32.500 (versão Standard) e R$ 35.500 (versão C-ABS) – base estado de São Paulo, sem frete e seguro.
Ficha técnica
Honda CB 600F Hornet
Motor Quatro cilindros em linha, 599,3 cm³, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido
Potência máxima 102 cv a 12.000 rpm
Torque máximo 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
Diâmetro x curso 67,0 x 42,5 mm
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Taxa de compressão 12,0 : 1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 19 litros
Câmbio 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Quadro Mono trave superior fundido em alumínio
Suspensão dianteira Telescópica invertida, 41 mm de diâmetro e 120 mm
Suspensão traseira Monoamortecida, 128 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de três pistões (versão com C-ABS)
Freio traseiro Disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples
Dimensões (c x l x a) 2,150 x 751 x 1,074 mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W)
Altura do assento 803 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Entre-eixos 1.437 mm
Peso seco 188 kg (versão Standard) 193 kg (versão C-ABS)
Cores Verde metálico e preto
Preço sugerido R$ 30.800 (versão Standard) e R$ 33.800 (versão C-ABS) – base estado de São Paulo, sem frete e seguro.
Honda CBR 600F
Motor Quatro cilindros em linha, 599,3 cm³, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido
Potência máxima 102 cv a 12.000 rpm
Torque máximo 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
Diâmetro x curso 67,0 x 42,5 mm
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Taxa de compressão 12,0 : 1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 18,1 litros
Câmbio 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Quadro Mono trave superior fundido em alumínio
Suspensão dianteira Telescópica invertida, 41 mm de diâmetro e 120 mm de curso ajustável
Suspensão traseira Monoamortecida, 128 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de três pistões (versão com C-ABS)
Freio traseiro Disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples
Dimensões (c x l x a) 2,150 x 742 x 1,152 mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W)
Altura do assento 803 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Entre-eixos 1.437 mm
Peso seco 191 kg (versão Standard) 196 kg (versão C-ABS)
Cores Branca e Preta
Preço sugerido R$ 32.500 (versão Standard) e R$ 35.500 (versão C-ABS) – base estado de São Paulo, sem frete e seguro.
Ficha técnica
Honda CB 600F Hornet
Motor Quatro cilindros em linha, 599,3 cm³, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido
Potência máxima 102 cv a 12.000 rpm
Torque máximo 6,53 kgf.m a 10.500 rpm
Diâmetro x curso 67,0 x 42,5 mm
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Taxa de compressão 12,0 : 1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 19 litros
Câmbio 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Quadro Mono trave superior fundido em alumínio
Suspensão dianteira Telescópica invertida, 41 mm de diâmetro e 120 mm
Suspensão traseira Monoamortecida, 128 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de três pistões (versão com C-ABS)
Freio traseiro Disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples
Dimensões (c x l x a) 2,150 x 751 x 1,074 mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55 – ZR17 M/C (73W)
Altura do assento 803 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Entre-eixos 1.437 mm
Peso seco 188 kg (versão Standard) 193 kg (versão C-ABS)
Cores Verde metálico e preto
Preço sugerido R$ 30.800 (versão Standard) e R$ 33.800 (versão C-ABS) – base estado de São Paulo, sem frete e seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário