O modelo comercializado por lá não será exatamente igual ao que é vendido aqui. Mas passará por algumas adaptações ao gosto e às necessidades locais - especialmente no que diz respeito aos tipos de materiais empregados no veículo. A expectativa é de que o EcoSport também receba novos motores, como o EcoBoost 1.0de três cilindros - anunciado hoje para o sedã Mondeo. Versões a diesel também são cogitadas.
Projeto Global
A nova geração do EcoSport já surgiu com essa proposta de expansão. Sua primeira aparição pública, por exemplo, foi Salão de Nova Délhi, na Índia. Essa conexão Brasil-China foi símbolo de mais uma ação da Ford para reforçar a ideia de carro global.
Apesar de o desenvolvimento do modelo ter sido capitaneado pelo Brasil, o EcoSport também tem produção na China, em Chongqing. A intenção da Ford é vendê-lo em mais de 100 mercados ao redor do planeta.
As primeiras unidades do EcoSport, vendidas em uma ação de pré-venda, começam a ser entregues agora em setembro pela Ford. Nas concessionárias, conforme Autoesporte apurou, a fila de espera pelo modelo pode chegar a até dois meses.
O EcoSport brasileiro é vendido com duas opções de motores. Há o 1.6 Sigma, que gera potência de 110 cv a 6.500 rpm com etanol ou 115 cv a 5.500 rpm, com gasolina. Seu torque é de 15,7 kgfm ou 15,9 kgfm. E também está disponível o 2.0 Duratec, com 140,5 cv/ 146,9 cv a 6250 rpm e 18,9 kgfm / 19,7 kgfm a 4.250 rpm.
Os preços básicos das versões são os seguintes:
1.6 S - R$ 53.490
1.6 SE - R$ 56.490
1.6 Freestyle - R$ 59.990
2.0 FreeStyle - R$ 62.490
2.0 Titanium - R$ 70.190
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