Fabricante não informa, porém, em qual país será produzido e o preço.
A Ford anunciou nesta quinta-feira (6) que venderá o novo EcoSport, desenvolvido no Brasil, no mercado europeu. O lançamento lá ocorrerá nos próximos 18 meses, ainda não há uma data definida. O anuncio foi feito pelo novo presidente da Ford Brasil, o inglês Steven Armstrong, em São Paulo. O modelo, em sua segunda geração, foi lançado no mês passado no Brasil, onde é fabricado em Camaçari (BA), e é vendido também na Ásia. A Ford diz que ele atenderá a mais de 100 mercados.
Armstrong não falou em quais países eurpeus o carro será vendido, afirmando apenas que será "em toda a União Europeia". O preço naquele mercado também não foi divulgado, assim como onde o carro será produzido e em qual volume. No Brasil, o EcoSport parte de R$ 53.490.
Na Europa, ele será equipado com o novo motor EcoBoost 1.0, que segue a linha do downsizing: menor volume e mais potência. Essa opção já existe no mercado chinês, mas não no brasileiro: por aqui o carro é oferecido com motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec.
Modelos globais
A Ford tornou a afirmar que, até 2015, todos os modelos da marca comercializados no Brasil serão produzidos em plataformas globais, ou seja, a montadora só oferecerá no mercado nacional modelos cuja base é a mesma em todos os países onde são oferecidos. Isso já havia sido dito no fim do ano passado pelo então presidente da montadora no país, Marcos de Oliveira, aposentado em maio deste ano. "No Brasil e na América do Sul, até 2015, 100% dos produtos serão globais. Somente no Brasil, até lá, serão investidos R$ 4,5 bilhões", afirmou o executivo, na época.
A Ford projeta que até 2021, o Brasil terá vendas no patamar de 5,6 milhões de veículos. Para este ano, a montadora prevê que 3,6 milhões sejam emplacados em todo o mercado nacional, com predominância de carros compactos e com motores pequenos.
Os planos na EuropaAtualmente, segundo a Ford, 41% dos modelos da marca no mundo são globais. Até 2016, esse percentual subirá para 71%, disse Stephen Odell, que comanda o braço europeu da montadora, no evento desta quinta na Holanda realizado simultaneamente com o de São Paulo.
A chegada do EcoSport à Europa, mercado que vive um momento crítico devido à crise econômica, faz parte do projeto One Ford, cujo objetivo é dobrar a produção mundial da montadora norte-americana até 2015, para 8 milhões de veículos. "Por isso aumentamos nossa presença na Ásia, e os carros compactos também são fundamentais para atingirmos esse objetivo", afirmou o presidente da Ford Brasil, em São Paulo.
No evento foi apresentada uma reestilização do Mondeo, que divide a plataforma com o Fusion 2013 e também terá como opção o motor 1.0 EcoBoost.
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Perguntado se o EcoSport será vendido na Europa com alguma modificação em relação ao modelo que começa a chegar nas lojas brasileiras neste mês, Armstrong afirmou que o carro será o mesmo vendido no Brasil e nos países asiáticos. Além do Brasil, o SUV já é fabricado na China, Tailândia e Índia.Na Europa, ele será equipado com o novo motor EcoBoost 1.0, que segue a linha do downsizing: menor volume e mais potência. Essa opção já existe no mercado chinês, mas não no brasileiro: por aqui o carro é oferecido com motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec.
A Ford tornou a afirmar que, até 2015, todos os modelos da marca comercializados no Brasil serão produzidos em plataformas globais, ou seja, a montadora só oferecerá no mercado nacional modelos cuja base é a mesma em todos os países onde são oferecidos. Isso já havia sido dito no fim do ano passado pelo então presidente da montadora no país, Marcos de Oliveira, aposentado em maio deste ano. "No Brasil e na América do Sul, até 2015, 100% dos produtos serão globais. Somente no Brasil, até lá, serão investidos R$ 4,5 bilhões", afirmou o executivo, na época.
A Ford projeta que até 2021, o Brasil terá vendas no patamar de 5,6 milhões de veículos. Para este ano, a montadora prevê que 3,6 milhões sejam emplacados em todo o mercado nacional, com predominância de carros compactos e com motores pequenos.
Os planos na EuropaAtualmente, segundo a Ford, 41% dos modelos da marca no mundo são globais. Até 2016, esse percentual subirá para 71%, disse Stephen Odell, que comanda o braço europeu da montadora, no evento desta quinta na Holanda realizado simultaneamente com o de São Paulo.
A chegada do EcoSport à Europa, mercado que vive um momento crítico devido à crise econômica, faz parte do projeto One Ford, cujo objetivo é dobrar a produção mundial da montadora norte-americana até 2015, para 8 milhões de veículos. "Por isso aumentamos nossa presença na Ásia, e os carros compactos também são fundamentais para atingirmos esse objetivo", afirmou o presidente da Ford Brasil, em São Paulo.
Stephen Odell, CEO da Ford Europa, apresenta o Mondeo na Holanda (Foto: Peter Dejong/AP)
Na Holanda, a montadora anunciou que terá 15 modelos novos ou reestilizados no mercado europeu em 5 anos, alguns oriundos das Américas, como o EcoSport. Ainda neste ano devem começar as vendas do Kuga, que divide a mesma plataforma com o novo Escape. O Edge também será levado ao mercado europeu, assim como o Mustang. "Há seis anos criamos o plano One Ford. Agora estamos trazendo esse plano para a Europa", disse, na Holanda, o CEO Alan Mulally.No evento foi apresentada uma reestilização do Mondeo, que divide a plataforma com o Fusion 2013 e também terá como opção o motor 1.0 EcoBoost.
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